Semana a Semana

Lilypie Maternity tickers

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Resumindo pra chegar logo no HOJE :)

Hoje eu tenho realmente novidades, então vou resumir pra chegar logo lá.

Segunda fui trabalhar, mas estava com um pequeno mal estar.
Sentia meu corpo pesando 1 tonelada e parecia que meu pescoço era tão fino que não estava sustentando a cabeça. Liguei pra mamãe, pois eu estava responsável pela empresa e ela e meu pai só iam chegar mais tarde. Já desesperada do jeito que sou, liguei chorando e ela mandou eu deitar, rs. Liguei pra Dra Nelí, ela disse que podia ser pressão baixa ou hipoglicemia, perguntou se eu havia me alimentado e quando era minha consulta. Como já era na quarta ela disse pra eu ir pra casa e ficar 3 dias de molho, até a consulta que chegando lá ela ia ver o que estava acontecendo.

Na quarta-feira ...


Chegou o dia da consulta, foi quando levantei da cama, estava bem melhor.
Fui, me atrasei, cheguei tarde e fui a última  ser atendida.
Falei tudo pra Drª desde a última vez que nos vimos. Ela verificou minha pressão e disse que estava normal que eu devo ter tido uma queda de glicose e que precisava me alimentar de 3 em 3 horas de qualquer jeito!
Engordei 1kg, ela disse que estou de parabéns se continuar assim até o final de gravidez.
Escutei o coraçãozinho do baby e a Drª disse que ele não parava queto num lugar, rsrs.

Final das contas .. Tudo ótimo!
Passou a Ultra Morfológia para fazer entre o dia 17/02 e 03/03 e um pedido para eu fazer uma normal para descobrir o sexo.


Continuarei com o Neutrofer Fólico e em caso de cólica o Buscopan.
Retorno: 29/02/2012.


O Preto me buscou na médica e fui dormir lá na casa dele, contei as novidades e ficamos loucos de tanta ansiedade.


Um beeeijo!

Começando de trás pra frente ...

Muito bom diiia!
Começando de trás pra frente o último final de semana foi aquele que merece ser registrado porque foi mara!
Depois encaixo as fotos aqui porque estão na câmera da Dinda Érika.

Sexta feira, feriado, eu acordei com a corda toda. Achando que eu tava no BBB acordando com aquela música alta no meu ouvido, já dei um pulo da cama e comecei a dançar, até lembrar que eu tava grávida e diminuir o ritmo, rs. Queria fazer alguma coisa de qualquer jeito, o dia estava lindo e eu em casa. Até que minha irmã perguntou se eu queria dar um pulo no #CampingClubedoBrasil ir na praia, levar o Pedro Henrique e tal. Adorei a idéia, praia é comigo mesmo, rs. liguei pro preto, ams ele tava em NILÓPOLIS, ou seja, era impossível, rs.

Nos arrumamos e fomos, eu, ela Oigrés e PH. Passamos na casa da minha madrinha marcamos um dez e fomos em direção ao recreio até o carro do cunhado enguiçar, rs. Minha irmã deu a brilhante ideia de acamparmos antes disso, mas não quisemos voltar em casa pra buscar as barracas e tudo mais, só que depois de ficar umas 2 horas debaixo daquele sol, enguiçados sem nem saber o que o carro tinha, Oigrés sem querer disse que depois dessa ele até dormiria do #Camping, e foi o que a gente precisava ouvir. HAHA


Aventura total, paramos em um shopping, compramos umas barraquinhas na promoção, colchonetes, liguei pro preto ele se animou. Logo depois minha cunhada tambem quis ir, compramos a barraca pra eles tambem e fomos, rs. (Isso já eram quase 9 horas da noite)

Chegamos no Camping, entramos montamos tudo. Os pretos desistiram de dormir lá no final das contas. Chegaram lá, fomos pro ultimo quiosque e ficamos lá até as 03:30 da manhã na companhia de Jujuzinha e Hihi :)

Deu a hora, eles foram embora e eu, irmã, PH e cunhado fomos pras nossas barracas.
No dia seguinte o preto disse que estaria lá cedinho pra passar o dia, então acordamos cedo, levamos o baby na praia, ele chgou com um saco de pão e a famosa mortadela. Bem digno de um acampamento, rs.

Passamos o dia lá, foi mara demais!
Apesas de não termos feito nada demais, rs.

Chegou a noite, ele e meu cunhado ficaram bebendo o tempo passou e esqueci de contar que decidimos dormir lá de novo, rs. Adoro aquele lugar, juro!

Dia seguinte, normal, acordamos tarde fomos caçar uma padaria pelo recreio e quando achamos ja era meio dia, comemos e chegou a hora de ir buscar o vovô Silvestre láaaaaaaaaaaaaaaaaaaa em Nilópolis, levamos eles em casa e depois fui pra casa do papai Eric, pois no dia seguinte era dia de trabalho! --' rsrs

Chegamos muito cansados do fds, Hihi e Jujuzinah estavam lá com a Keka e o Chris, falei com eles mas logo jantei, tomei banho e fomos dormir.

Meu baby até aqui já está com 17 semanas :)
E a consulta já estava chegando :D

Diz o Baby Center que ...



As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer.

As mamães de segunda viagem costumam sentir os movimentos do bebê agora. As estreantes talvez demorem mais algumas semanas. Muitas mulheres descrevem a sensação como se tivesse uma borboletinha batendo asas dentro da barriga.



PS: Até a gora ou eu sou uma lesada ou realmente não senti nada de borboletinhas --'

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

IMPORTANTE!

Vocês estão me surpreendendo a cada dia, rs.
Obrigada a  todo mundo que tá seguindo o blog e que sei que mesmo que não tenha contato comigo todo dia, toda hora, tá acompanhando tudo por aqui. É um sinal de amizade e de que se preocupam e gostam de mim *-*



Rumo a 17 semanas ...

Olá! Dessa vez demorei mais pra vir contar as novidades. Na verdade fiquei esperando elas acontecerem, rs. Espero que esteja tudo bem com vocês pois coma  gente está tudo ótimo :)

Finalmente eu estou cada vez mais apaixonada, tanto pelo meu bebê quanto por estar grávida. Estou vendo de verdade agora cada vez mais minha barriguinha crescer e crescer, esperando ansiosamente pra saber o sexo do neném, e sentir ele mexer só um pouquinho que seja :)

Hoje estou com 16 semanas, já recuperei 3 kg :)

Pára, tinha acabado de acordar, rs.

Novidades...

Nosso final de semana foi ótimo! Finalmente consegui ir a praia. Na sexta feira só descansei, cheguei em casa, tomei banho e deitei pra ver novela e BBB12.

Sábado o dia amanheceu lindo! Minha mãe com tudo quase pronto já pra ir a praia. Levantei me arrumei, falei com o Eric no telefone e ele também ai pra praia com o pai dele.
Fomos pra mesma praia, mas não conseguimos nos encontrar. A vovó passou mal e quando íamos encontrar eles, ele disse que ia embora pro hospital. Quando achamos uma vaga tio Silvestre ligou dizendo que já estava tudo bem e que eles não iam mais pro hospital. Aí já era ... 
Uma hora de sol e eu já estava preta, a água congelante, mergulhava pra ver se dava um choque térmico e o baby mexia mas não adiantou não, rs.
Até que deu a hora de ir embora, passamos no shopping pra comer (eu, mamãe e papai) e fomos pra casa.
Eric ficou de ir me buscar pra vermos a luta, mas acabou babando. Fiquei em casa mesmo, vendo BBB e nem consegui ver a luta de tão cansada, e ardendo, rs. Minha barriga ta branca de tanto protetor!

No domingo fomos almoçar na casa do Tio Silvestre e da Kadinha. Eu, papai, mamãe, irmã, cunhado e PH. O dia foi maravilhoso, hiper agradável! Conversamos com os vovôs sobre o meu parto, plano de saúde e tudo mais.



Depois de lá fui pra casa do Eric, matar a saudades da Kekinha e do Chris.
Surgiu um desejo de comer salgadinho, absurdo, e saímos nós pelo condomínio caçando as 11 da noite, rs.

Mas nada, comemos, banhamos e dormimos porque segunda é dia de trabalho.

Dindos e Dindas...




Os padrinhos do baby estão mais do que escolhidos, em total acordo entre eu e Eric escolhemos Minha irmã e Érika como as dindinhas e o Chris de dindinho.
Apesar de eu ter amigas que queria que fossem dindas, acho que nada como alguém da família, em quem posso confiar certo pra sempre.

Tia mais babona de todas.

Mas independente de títulos, sei que posso contar e que meu bebê vai amar assim como eu amo em especial as minhas tchutchucas Jullyana, Ingridy, Juliana , Aline, Jéssica, Anna Clara, e também com a Nathalia Barbieri, Lislayne, e outras que não eram tão próximas e agora estão cada vez mais preocupadas, sempre perguntando, me dando apoio, babando e tal.

É isso, quarta feira que vem tem consulta :D

Um beijão e até a próxima ♥



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

15 semanas e as novidades!

Oláaaaaaaaa 2012! :)
Seja muito bem vindo!

Já havia deixado meu feliz natal, agora vim contar as novidades do ano novo.

Há duas semanas atrás estava com 13 semanas, já tenho algumas novidades que não são do baby mas em breve teremos, se Deus quiser, rs.

Finalmente chegamos a 15 semanas, estamos ótimos e cada dia mais ansiosos. No Baby Center já descobri que, nesta semana, se eu pudesse pegar o bebê, ele caberia na palma da minha mão e que feto desenvolve sensibilidade à luz e começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração. Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório dele(a) está cheio de líquido, em vez de ar, mas pra eu não me surpreender se conseguir sentir os soluços daqui a algum tempo. Outra coisa que está se desenvolvendo é o paladar. Existem até estudos que mostram que os sabores dos alimentos consumidos pelas mães grávidas acabam indo parar no líquido amniótico. 



Coloquei aqui no blog logo aqui em cima das postagens uma linha do tempo que mostra como o baby está a cada semana, e lógico que tinha que ser pretinho né? rs

Ano novo:



Sem comentários, foi simplismente maravilhoso. Passamos eu, papai e baby juntos, curtimos a beça, nos desejamos horrores de felicidades e saúde para o nosso filho.
Passamos a meia noite na Praia de Icaraí - Niterói e vimos a linda e emocionante queima de fogos, depois de lá fomos pro Reveillón do São Nunca (Niterói).
E pra variar nos divertimos horrores também, morremos de rir, dançamos, e a mamãe aqui ainda teve que ir quase que carregando o papai chapado no colo pra casa, haha.




Por enquanto é só. Mas se Deus quiser o próximo post será pra contar se eu sou um meninão ou uma princesinha :)

Um beijo, até a próxima ♥