O começo, começo mesmo, vocês sabem, como todo mundo começa a ficar grávida, rs. Então a gente pula essa parte.
Tudo começou quando a monstra atrasou, e atrasou, e atrasou e nunca mais veio, isso já iam fazer 2 meses que não descia de jeito nenhum. Como tínhamos nos prevenido mesmo depois que parei de tomar o remédio, não quis acreditar que era gravidez.
Nas últimas semanas antes de eu descobrir, até senti uns enjoos porém muito fracos, os seios estavam doloridos e tal, mas preferi achar que o atraso era alguma coisa que tinha errada no meu útero, alguma inflamação e tal, e por isso os seios estavam doloridos pela falta da menstruação. E os enjoos, eu não levei a sério, achei que enjoo de gravida era uma coisa desesperadora que vinha e eu já teria que correr pro banheiro pra vomitar.
Marquei médico, cheguei na Drª Neli e contei o que tinha acontecido e o que estava acontecendo. Mas no fundo lógico que estava com medo de estar grávida, mas tinha aquela esperança de não estar. Me consultei normalmente, e a Drª como não percebeu nenhuma alteração de tamanho no meu útero, pediu uma ultra trans pra ver se eu estava com alguma inflamação.
Saí de lá relativamente feliz, porque com isso achei que estava descartada a hipótese de eu estar grávida.
Passaram alguns dias e marquei a ultra, no Lab's lá na Ilha. Fiquei mais tranquila ainda quando liguei pra marcar a Ultra e a atendente me perguntou: 'A senhora está gestante?' obviamente, como não tinha nada no meu pedido médico, eu disse que não. Alí já percebi que se eu estivesse ou se houvesse suspeita a doutora teria escrito no pedido. Então já fui certa que que não estava.
Saí do trabalho e fui que fui, um pouco nervosa porque não sabia o que estava acontecendo comigo.
Cheguei lá, a médica perguntou se eu já havia feito aquela ultra e o motivo de eu estar fazendo, disse que estava com uma inflamação e ela continuou.
Como se eu já soubesse há tempos ela me solta um: 'Você está grávida né? ...'
Eu: Não!
Eu: ... tô ?
Ela: Você tá :)
E virou o monitor pra mim, colocando o som do coração do bebê pra eu ouvir.
Morri alí, pronto, acabou a história.
HAHA, tá não morri, mas acho que parei no tempo e a voz dela ficava repetindo na minha cabeça o 'você está gravida' , como um eco. Juro! rs
Ela disse que eu estava com 2 meses e 1 semana e encerrou o exame.
Nosso bebê com 9 semanas e 3 dias aproximadamente (variação de 3 a 5 dias a mais) e 29mm da cabeça ao bumbum :)
Lógico que na hora fiquei super assustada, não sabia o que fazer, achei que fosse uma coisa ruim e tal, mal eu sabia ... Saí do laboratório e não sabia o que fazer, pra onde eu ia e tal. Decidi ir pra casa do Eric contar logo pra ele a notícia.
Peguei o ônibus e fui da Ilha pra JPA. Cheguei lá aos prantos, mas a reação dele me ajudou muito, e me acalmou. Ele logo me abraçou e falou pra eu ter calma e resumindo ficou nervoso, tenso, não parava de sorrir, e o mais importante é que disse que estava tudo bem e que tava do meu lado.
Voltei pro trabalho, e com o tempo fui contando a noticia, eu daqui e ele de lá, rs.
Contei primeiro pra minha mãe, depois pra minha irmã, pras amigas, pra família e pro meu pai.
A reação das pessoas foi resumidamente a mesma, óbvio que todo mundo ficou chocado. Primeiro que eu e o Eric não estamos mais namorando, segundo que ninguém esperava, sou nova e tudo mais. Mas depois ficou todo mundo besta e me babando até agora, e eu nem preciso dizer que é a melhor sensação de todas ser paparicada, haha.
Minha mãe me perturbou para fazer o blog, pra registrar e por isso só tô postando hoje, tento que postar 3 semanas em um dia, rsrs.
O dia do meu retorno chegou, e eu voltei na médica. Levei a Ultra e aí ela soube que eu estava grávida,e começamos o pré-natal. Já começou me pedindo 8768 exames e mais uma ultra. Fiz pela primeira vez exame de sangue no dia 09/12/2011. Não doeu nada :)
Descobri meu sangue, é A+, fiquei tão feliz, rs.
Os exames eu ainda vou levar na médica pra ver se está tudo certo comigo.
Fiz a nova ultra ontem (14/12/2011) e nosso bebê já crescer bastante e está tudo certo. Essa ultra que eu fiz foi pra estudar a TN ( Translucência Nucal) que é um estudo pra ver se a criança tem algum tipo de sindrome. E graças a Deus com ele ou ela está tudo perfeito!
Foi muito bom ver meu bebê nessa ultra, porque na primeira eu estava desesperada nem curti o momento, essa vez foi ótimo, inesplicável. Pena que mesmo depois de eu ter comido um pacote de mm's meu bebê não se mecheu nada de nada, ficou boiando de barriga pra baixo com os bracinhos e perninhas pendurados, hahaha.
Já está medindo 49mm com 11 semanas e 5 dias (variação de 3 a 5 dias a mais).
Ansiosa DEMAIS pra saber o sexo! rs
Os enjoos estão diminuindo graças a Deus, mas quando vem vem daquele jeito!
Os desejos não são de nada absurdo. Já tive de nêga maluca, de bolo da vovó, de mousse de limão e de biscoito de maisena.
Enjoei do restaurante que almoço todos os dias, e de cebola picada grande na comida, quando vem um pedaço na minha boca dá vontade de colocar tudo pra fora. E escovar a língua é PAVOROSO! Minha dinda já me ensinou a limpar a língua com água oxigenada 10 porque realmente é difícil de escovar. rs
Daqui a pouco tem consulta, um beijo até a próxima! :)
♥